AZIMORTAL xat de amigos

Advogados ajudaram no design do Galaxy S III para evitar comparações com iPhone.

13:25


Advogados ajudaram no design do Galaxy S III para evitar comparações com iPhone.

A preocupação da Samsung com o design do novo Galaxy S III levou a empresa a contratar uma equipe de advogados especializados em patentes para assessorar a produção do smartphone. 

Tudo isso para evitar comparações com seu maior rival, o iPhone 4S da Apple, que já processou a companhia coreana por diversas quebras de patente.

Para se ter uma ideia, em 2011 a Apple publicou uma lista de pontos que supostamente a Samsung teria usado como “inspiração” para seus produtos. 

Entre elas estão “o formato retangular com quatro cantos arredondados uniformemente", "a superfície frontal do produto dominada por uma tela com bordas pretas", as "bordas pretas substanciais acima e abaixo da tela tendo praticamente as mesmas dimensões" e "as bordas pretas mais finas em cada lado da tela”.

Coincidência ou não, nenhuma das características estão presentes no Galaxy S III. 

Embora só a união de todas elas represente uma cópia, a empresa levou a lista a sério e colocou todos os itens como proibidos no seu novo produto.

Mas de acordo com a imprensa internacional, embora o design do smartphone tenha tido a preocupação de evitar processos, o modelo não tem agradado muito ao público.

 Alguns sites estrangeiros, por exemplo, já chamam o aparelho de "saboneteira", por conta do seu desenho diferente. No Brasil, as críticas só devem aparecer depois do dia 29 de maio, quando o celular chega oficialmente ao país.

Fonte: Globo.com





0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t :u :v :x